quarta-feira, 11 de julho de 2012

Shawn fala sobre Knotfest, Antennas to Hell,Paul Gray e outas coisas mais.


Fundador do Slipknot membro Michael Shawn Crahan, mais conhecido como Clown, ou # 6-tornou-se famoso pelo uso de máscaras de couro com zíper assustadores e narizes de palhaço no palco. "doce" provavelmente não seria a primeira palavra que você usaria para descrevê-lo, mas na verdade, o baterista do Slipknot é tudo paz e amor. Ele adora sua mulher, ama sua família, sua música, os fãs do Slipknot, e ainda fica sentimental com a morte de seu amigo e companheiro de banda. Se não soubesse melhor, nós pensaria que ele estava usando tie-dye debaixo de todas aquelas roupas. Nós conversamos com Crahan em Seattle,durante o Festival Mayhem, e é isso que falamos. Esta é a sua segunda vez como atração principal do Mayhem vocês tocaram em um dos primeiros cinco anos atrás. O que há de diferente?
Para nós nada, é só frio. Quanto ao festival, estão cada vez melhores. Ele foi projetado em torno das pessoas que tocam, e [os organizadores] para realmente mantê-lo confortável. Porque quando você sair de casa e deixar a sua família, é muito bom vir aqui e desfrutar desta família.
Qual foi sua melhor experiência até agora?
Meter o loco com um carrinho de golfe por uma trilha de moto em Los Angeles. Eu tirei esse carrinho de golfe a cinco pés-no ar!
E o pior?
Eu perdi minha carteira no início do festival, eu perdi tudo. Era uma carteira muito pessoal que a minha mulher me deu,da Itália. Eu tinha uma moeda de Stonehenge, fotos de meus filhos, um cartão de crédito, dois cartões de débito, todos os médicos o meu seguro de carro, eu tinha três notas de dólar da sorte. Assim, no dia depois de eu perder, fui tentar cancelar meu cartão e [o banco] disse que alguém o usou em uma loja de lingerie em 2:30 da manhã por US $ 23. E então eu recebo um telefonema de alguém dizendo que encontrou, e tudo está nele, então o cara que tinha que tê-lo usado. Então eu vou lhe dar uma chance de vir limpo. Eu vou dizer-lhe, me dê $ 100 e eu não vou prestar queixa. Tem sido  três dias cansativos. Mas estamos tendo uma explosão, a banda está se esforçando e divertido muito a multidão.
Isso é bonito, você está chateado porque você perdeu a carteira de sua esposa deu pra você! Para um cara que fundou Slipknot você é muito sentimental. Você é tão doce com sua esposa em sua página de Facebook, também.
Obrigado. Eu sou do tipo que dividi os papéis,é como olhar muito e dizer, eu sou grande, tenho um cavanhaque muito áspero em torno das bordas. Está ficando melhor, porém, como estou ficando velho, estou ficando mais distinto, que é o que eu esperava sempre, como um grande urso de pelúcia. Eu meio que sou assim. Sem soar brega, eu gosto de ajudar. É fácil odiar, é fácil mentir e roubar, mas é quase impossível parar o amor, assim que eu faço que seja a minha prioridade. É fácil tomar as decisões erradas, então eu tento tomar as decisões corretas.  
O seu primeiro festival o “Knotfest” será lançado em Iowa, em agosto. Fale um pouco sobre isso, eu li que ia ser uma "experiência de festival escuro."
É algo que eu queria fazer para sempre. Nos primeiros dias da banda, fizemos Ozzfest e uma turnê e foi isso. Nós não poderíamos entrar em todas as contas. [Organizadores] nunca poderiam fazê-lo funcionar porque havia nove de nós, então nós começamos a atração principal os nossos próprios shows. Então Metallica nos tirou, e começamos a entrar em alguns festivais.Nós pensamos que seria ótimo se pudéssemos fazer a nossa própria festa com o nosso próprio processo de pensamento. Nós apenas queremos fazer o que queremos fazer com as coisas que achamos que deve ser levada ao rock n 'roll.
Nós tivemos uma tragédia com Paul Gray, baixista do Slipknot, que faleceu em 2010 e estamos tentando descobrir isso. . . é só trazer mais do que apenas a banda. Estamos trazendo idéias da banda.
É a linha composta por bandas que você mais gosta?
Há um monte de bandas que gostaria que tocasse, mas tudo depende de disponibilidade. Mas as bandas que estão conosco, nós amamos. É muito importante para nós. Há novas bandas que eu sinto que as pessoas deveriam ver. Então há velhos amigos, o Urge é uma das primeiras bandas que deram Slipknot uma chance antes de nós assinarmos o contrato. Eles são muito diferentes de nós e nossa música, mas trouxe de volta, porque eles são nossos Amigos. Nós estávamos abrindo para eles, quando estávamos sem sinal e agora eles estão abrindo para nós. É toda uma família.
O que levou você para a frente após a morte do Paul?
O que nos levou ... Eu acho que só o fato de que nossos fãs são tão importantes para nós. Quando aconteceu pela primeira vez, não sabíamos o que pensar ou sentir. Comecei a banda com Paul e é difícil pensar em ir sem ele. Mas sempre vai ser só nove membros. Ele é # 2, que era o número dele, e ele nunca vai deixar de estar conosco. Nós sempre seremos nove para sempre. Se algum dia decidir colocar outro baixista vamos preocupar com isso depois, mas ele não terá um número. Há apenas nove.
Desejaria que Paul poderia ter visto Knotfest?
Ele foi um grande contribuinte para esse processo do pensamento. É por isso que nós estamos fazendo isso em Iowa em primeiro lugar. Ele é de Veneza [Beach, na Califórnia] então ele tem que ver todas essas bandas que crescem como o Slayer. Em Iowa, se uma grande banda salta de Des Moines ou outra cidade grande, a gente tem que dirigir para Chicago ou Minneapolis para assisti-los. Então, agora, não é vingança nem nada, mas, nós estamos fazendo Knotfest e você só pode vê-lo em Iowa para o primeiro. Verificamos a venda de bilhetes e muitos deles são de Chicago assim que é legal. Se você ama a música que você está impelido a ir para onde você precisa ir ver o que você precisa ver. Se você quiser ir ver Knotfest, você tem que entrar em seu carro e dirigir, e é isso que nós fez crescer.
E sobre o novo álbum?
Nós estivemos fora por um tempo, por esta altura nós já tivemos um outro álbum, mas por causa de Paul nós estamos tomando nosso tempo. Fiquei feliz em convencer o rótulo para fazer o próximo álbum que não é realmente um "best-of," Eu odeio esse termo. Talvez o mais próximo que eu vou chegar como uma descrição é do tipo de um álbum de compilação. Eu precisava de tempo para trabalhar em obra de arte. . . mas é o tipo de álbum que você tem que refletir e conceituar com seus amigos. É quatro álbuns ao longo de 12 anos e você está ouvindo tudo isso junto, é uma experiência auditiva diferente.
Como você faz seus outros projetos? Você tem uma empresa de filme com o Corey Taylor.
Chama-se Viver coisas que respiram, e fizemos porque eu quero fazer outras coisas depois que terminamos as turnês. Eu quero atuar e dirigir, eu estou escrevendo o nosso próprio roteiro. A forma como Corey e eu olhamos para os filmes é uma espécie do mesmo. assim que nós somos um grande time.
Qual é o seu primeiro filme sobre?
Eu prefiro não dizer. Estamos no processo de pensamento segundo dele, e as coisas mudam. Eu vou dizer isto: Tudo o que vamos fazer é praticamente um thriller psicológico. Seu livro de fotografia Polaroid, Journey pesadelo apocalíptico, acabou de sair também. Você tira fotos de tudo, utilizando câmeras digitais e Instagram. Por que você escolheu para fazer um livro Polaroid?
Basicamente, quando comecei a trabalhar em nossa carreira, os fotógrafos de rock levaria nossas fotos em médio formato (120 mm) filme e ia colocar uma volta Polaroid em uma câmera de médio formato para testar a iluminação. Seria preciso um minuto para desenvolver e fiquei obcecado com a gratificação instantânea dela.
Eu raspei a cada dólar que eu não tinha e comprei esta câmera. E esse cara que tirou a nossa foto para revista Rolling Stone orientou-me e ele disse que tenho que aprender f-stops e tudo mais. Pelo menos quatro das minhas primeiras fotos estão no livro.
A capa é uma das mais antigas Polaroids que eu já tomadas. O livro levou 11 anos para fazer. Há mais de 5000 fotos e um prefácio de Lars Ulrich do Metallica.
Como você conseguiu Lars Ulrich para fazer o prefácio?
Conheço Lars por um longo tempo, e quando lhe enviei todas as minhas fotos, ele disse que eu sou muito ocupado, mas uma vez que recebo todas as suas coisas que eu quero escrever algo espontâneo. Eu o escolhi porque:

1. Ele é um artista.
2. Ele ama a arte.
3. Ele coleciona arte.
4. Ele é um ponto.
5. Ele é um mentor das sortes.
6. Ele é uma lenda do caralho.
7. O que ele escreveu me levou às lágrimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo, você não está fazendo nada mesmo.
Aceitamos cheque e comentários em anônimo.