segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Analise da musica Snuff.


Hey Maggots! Bem vindos a mais uma analise (a primeira nesse ano), dessa vez vamos analisar uma musica do AHIG, a Snuff.
Snuff é a musica mais calma da banda, pode ser descrito até como triste. A letra conta a história de um cara que está se separando do seu amor, pelo que da para perceber, ela fez algo muito ruim que ele não gostou, por isso que ele fala:
“Então se você me ama deixe-me ir e fuja antes que eu saiba meu coração está sombrio demais para se importar”
O que ela fez deve ter magoado muito ele para ele nem se importar. Mas ele ainda a ama, por isso ele fala “Eu ainda pressiono suas cartas em meus lábios e as guardo em partes de mim que saboreiam cada beijo”. Então ele ainda gosta dela, mas o que ela fez é algo imperdoável e por isso ele diz: “Eu só queria que você não fosse minha amiga assim eu poderia te magoar no final”. Mesmo ele estando com muita raiva ele não consegue maltratar ela porque ele ainda a considera sua amiga.
Na parte final ele parte para o ataque e fala que ela vendeu ele para se salvar e que não ouviria as desculpas dela depois ele diz que o seu amor foi punido, que pode dizer que ele gostava muito dela, mas o que ela fez transformou essa amor em ódio e agora ele vive nesse entrave entre amor e ódio por ela.
Como eu já disse anteriormente, essa musica segue um estilo totalmente diferente do que o Slipknot normalmente faz, essa musica tem uma melodia calma, na maior parte tem o violão como base e uma guitarra melódica como solo. O riff combina perfeitamente com a letra e com o modo como o Corey canta essa musica. Tendo o melhor clipe da banda, Snuff é uma das melhores musicas do Slipknot.
Vejam o vídeo legendado do clipe da musica:

Vejam aqui um post em que eu explico o significado do clipe.
Stay(SIC)!!

2 comentários:

  1. Essa ánalise aí, chega perto, mais não é completamente o que diz, tanto a letra, como o vídeo... Ela o fez prometer que esse amor nunca acabaria, e foi embora. Desde então, em sua mente, todos os dias, ele se veste como mulher, e passa a reviver o dia em que ela partiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, vc ta certo, é q nessa analise não é tão completa, mas no post em q eu analiso o clipe, eu falo de uma maneira completa, até msm desse ponto q vc citou.

      Excluir

Deixe seu comentário abaixo, você não está fazendo nada mesmo.
Aceitamos cheque e comentários em anônimo.