terça-feira, 9 de outubro de 2012

#8 Análise da música Disasterpieces.


Hi Maggots! Na postagem Especial de hoje eu vou começar uma espécie de análise completa das músicas do Knot, a primeira a ser analisada será a minha música favorita, “Disasterpieces” então vamos começar.
Disasterpices é uma música do álbum Iowa que é considerado o álbum mais pesado da banda, e essa é uma das músicas mais pesadas desse álbum, e consequentemente da própria banda. Esse álbum é repleto de músicas que as letras expressão puro ódio e agressão, a Disasterpieces é uma delas, a música é uma grande critica a incompreensão das pessoas e como elas se tornam tão falsas, “artificiais”, insignificantes como se fossem apenas máquinas que não sabe fazer nada além de barulho e mais barulho. E por tudo isso nessa letra ele está profundamente decepcionado, não era isso que ele queria não era viver no meio de seres como estes, isso não fazia parte do seu sonho, ele está no limite e isso faz ele encarar a morte com a única saída possível.
“I’m gone – goodbye – it’s so depressing – Withering away . Take a look – inside – my soul is missing. .All I have is dead, so I’ll take you with me. Feel like I’m erased – so kill me just in case” (“Eu estou indo – Adeus - Isso é tão Deprimente – Enfraquecendo. Olhe – Dentro – Minha alma sumiu. Tudo que eu tenho está morto, então eu levo você comigo. Estou me sentindo apagado – Me mate por via das duvidas”). Nessa parte da música (a melhor pra mim) a voz do Corey muda completamente, passa de pura agressão para uma depressão profunda, que mostra perfeitamente a tristeza que ele quer passar nesse momento. Essa letra é uma dura critica ao comportamento das pessoas atualmente, mostrando como elas fúteis e esse é o grande motivo das pessoas serem tão frias umas com as outras.
Curiosidade: Numa entrevista, Corey afirmou, quando perguntado, que essa é a música favorita dele, “Nos shows no momento triste da música eu sinto vontade de arrancar a minha cabeça e chuta- lá na plateia” afirmou ele durante a entrevista.
Então Maggots essa foi a 8º Postagem Especial aqui do Blog Slipknot MW, espero que gostem e que eu possa fazer mais análises de músicas. Stay(SIC)!!
 

Um comentário:

Deixe seu comentário abaixo, você não está fazendo nada mesmo.
Aceitamos cheque e comentários em anônimo.